• title
  • Title
  • Title

.

.

.

.

.

.

Em Flores Marconi investe em tecnologia e vai dinamizar o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde

Nos primeiros dias de governo, o prefeito de Flores, Marconi Santana, ao assumir pela terceira vez a gestão do município, tem buscado parcerias e investimentos que visam melhorar significadamente a vida da população.
Ao mesmo tempo em que busca restabelecer os serviços essenciais; Marconi mantém uma agenda administrativa, onde tem colocado como prioridade, por exemplo, melhorar o atendimento em saúde, ao apostar no uso da tecnologia para otimizar e dinamizar os serviços dos Agentes Comunitários de Saúde, que agora vão contar com tablets com aplicativo já integrado.
O equipamento, conta com um sistema inovador para o registro de dados, junto ao Ministério da Saúde. A ferramenta vai dinamizar o trabalho de campo e agilizar o envio de dados sobre a saúde da população.
“Atualmente, o procedimento é totalmente manual, com preenchimento de fichas durante as visitas domiciliares, e posteriormente, a digitalização das informações na sede da Secretaria de Saúde”, explicou a Secretária de Saúde Joselma Cordeiro.
Já o gestor do município destacou: “Vamos proporcionar mais agilidade e eficiência no trabalho dos Agentes de Saúde. Adquirimos o aplicativo MAS; onde será possível realizarmos todo o acompanhamento dos pacientes atendidos pelos nossos profissionais que, vão trocar o formulário de papel por tablets. Um passo importante do nosso governo que tem um olhar para o futuro, e entende que a tecnologia é necessária e fundamental para garantirmos, não só agilidade nos serviços, como também, cuidarmos de perto da saúde de nossa gente”, disse Marconi.
Junior Campos

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial