Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Quarta-feira e final de semana de futebol dão lugar ao luto pela Chapecoense

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar a segunda partida do Grêmio contra o Atlético Mineiro pela final da Copa do Brasil, marcada para hoje (30), e a 38ª e última rodada do Brasileirão, que aconteceria neste final de semana, por conta do trágico acidente aéreo que matou quase toda a delegação da Chapecoense, na madrugada de ontem (29), na Colômbia. A entidade também decretou luto oficial de sete dias.
Seguindo o exemplo, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) também suspendeu todas as suas competições. A entidade enviou nota à imprensa, solidarizando-se com as famílias das vítimas.
“Em decorrência do trágico acidente acontecido na última terça-feira 29.11 que vitimou 71 pessoas, dentre elas a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e jornalistas que viajavam para realizar a cobertura da partida de ida das finais da Copa Sul-Americana, a FBF – Federação Bahiana de Futebol decretou luto oficial de sete dias e suspendeu as atividades relacionadas ao futebol, inclusive a rodada das semifinais do Campeonato Intermunicipal de Futebol. Com isso, não haverá a partida entre Itaberaba e Santaluz, que seria transmitida ao vivo pela TVE Bahia e pelo portal do Irdeb – tve.ba.gov.br no dia 04.12. O Irdeb – Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia se solidariza com as famílias das vítimas, lamenta o ocorrido e torce pela recuperação dos sobreviventes”, diz a nota.
Não caberia outra iniciativa das federações, a não ser essa. O futebol é motivo de alegria, mas no momento só há espaço para o sentimento de tristeza de um país arrasado por essa tragédia. (foto: Reuters)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial