Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Vacina contra dengue é testada em Recife

Moradores do bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife, que aceitaram o convite feito por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) participam dos testes da vacina contra a dengue, que tiveram início no último dia 20 de outubro. Na capital pernambucana, a Fiocruz precisa de 1,2 mil voluntários.

O teste da vacina da dengue em pessoas está sendo feito em todo o Brasil. Os voluntários devem ter entre dois e 59 anos de idade. A cada consulta, a Fiocruz oferece transporte para os participantes. Para facilitar o acesso dos voluntários às consultas, foi escolhido o bairro do Engenho do Meio, próximo ao campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde a sede da Fiocruz no estado está situada.

“Nós vamos precisar seguir essas pessoas, elas precisam estar disponíveis a serem avaliadas, pelo menos, 10 vezes ao longo desse segmento. Então, como o bairro do Engenho do Meio é um bairro próximo à Fiocruz, a mobilidade dessas pessoas é bem mais fácil. Foi por isso que nós escolhemos esse bairro”, esclarece a médica Cynthia Braga, pesquisadora da Fiocruz em Pernambuco.

Para poder participar, os voluntários fazem vários exames para confirmar se estão com a saúde em dia. De acordo com os pesquisadores, não há risco para as pessoas, que têm acesso a todas as informações necessárias. G1

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial