Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Serviço 190 começa a operar no Pajeu. Vereadora Silvonete Carlos, de Carnaiba, foi uma das autoras do pedido

Na manhã desta segunda-feira (7), o major Ivaldo do 23º Batalhão de Policia Militar, sediado na cidade de Afogados da Ingazeira, atendendo 17 municipios do Alto Pajeú, informou  no Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que depois de muita luta finalmente a região passa a contar com o serviço de denúncias, solicitações e informações através do número 190.
O serviço foi um dos pedidos da vereadora Carnaiba Silvonete Carlos de Andrade (PR), que apresentou a solicitação à Câmara de Vereadores de Carnaiba para que juntamente com o então Secretário da Casa Civil Anchieta Patriota, solicitasse ao Governo do estado de Pernambuco, através da secretaria de Defesa Social fosse instalado o serviço para atender Carnaiba e todas as cidades que englobam o 23º BPM, como o leitor pode conferir documento ao lado, aprovado e protocolado em 18 de Julho do ano de 2013.
O pedido não foi atendido pelo então secretário Carnaibano, fazendo a vereadora Silvonete Carlos cobrar uma resposta do mesmo (RELEMBRE).
O Major Ivaldo informou que há dez anos o 23º BPM luta para ter esse tipo de atendimento. “Há dez anos que nos brigamos para 190 vir pra cá como mais um canal da população com a Polícia”, disse Ivaldo.
SD Denver e Major Ivaldo Dioniso na comunidade
da Itã, em Carnaiba
Ivaldo informou ainda que os outros canais de atendimento como o WhatsApp, o celular e o número fixo, permanecem funcionando normalmente e que a única operadora que ainda não está fazendo a conexão com o novo canal é a operadora Tim.
Ivaldo disse que no caso do 190, seria interessante que o cidadão ou cidadã se identifica-se ao ligar, pois ajuda a evitar o trote. “Seria interessante que houvesse essa identificação para que a gente tivesse a certeza da denúncia, até porque com a implantação desse canal, temos observado que 95% das ligações são trotes, por isso que a gente solicita muito que seja identificado”, disse Ivaldo.
Colabração: André Luis, com informações de Celso Brandão/ Nill Junior

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial