Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Profissionais do IML e IC paralisam atividades no Estado de Pernambuco

Nesta quarta-feira (16) os profissionais do Instituto de Medicina Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) realizam um protesto de advertência de 12 horas contra o Governo de Pernambuco, reivindicando reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho. Segundo a Associação dos Peritos Criminais de Pernambuco, faltam luvas e sacos de proteção para recolhimento dos corpos.
Os peritos alegam que a Secretaria de Administração negociou com o Sinpol o estabelecimento de um cronograma de reajuste salarial com os agentes de polícia e correlatos até 2018, mas deixou os agentes de perícia de fora. O presidente do Sinpol, Rafael Cavalcante, explicou na época que a negociação realizada no dia 21 de outubro deste ano não contemplava os cargos de delegados, médicos legistas e peritos criminais.
Mesmo com a paralisação, alguns peritos vão atuar para liberar os corpos nos três IMLs localizados em Pernambuco. O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco estipula uma quantidade de corpos para serem liberados, por volta de seis por dia.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial