Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Professora Rosineide Alves da Tomé Francisco, é vencedora do RELATO DE PRÁTICA na Olimpíada de Língua Portuguesa 2016.

A professora Rosineide Alves e o aluno Júlio César Nunes, da Escola Tomé Francisco da Silva, do distrito de Lagoa da Cruz, em quixaba, no sertão Pernambucano, foram semifinalistas na categoria ARTIGO DE OPINIÃO. Com o texto, DOIS ESTADOS, DOIS MUNICÍPIOS E UMA LAGOA SECA que trata de um desabafo sobre o sofrimento que afeta a população do lugar onde vive, professor e aluno participaram em São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de outubro de uma programação organizada pela OLP, incluindo formação, palestras, oficinas, debates. Fez parte também da programação uma visita à maior exposição de Arte da América Latina: 32ª BIENAL DE ARTE “INCERTEZA VIVA”, no Parque do Ibirapuera.
 No momento que passa a ser semifinalista, o professor escreve um RELATO DE PRÁTICA, relatando a vivência da prática pedagógica na escola com o material das oficinas da OLP e como superou as dificuldades dos alunos. O relato de prática da professora Rosineide Alves, foi premiado representando a Região Nordeste II (A OLP divide o Brasil em 07 polos). Foram escolhidos 07 relatos de prática entre 125 textos produzidos pelos professores.
            “Reconhecemos e parabenizamos a professora Rosineide Alves pela conquista, o que comprova a sua eficiência e dedicação em prol do sucesso dessa olimpíada na escola”, disse o gestor Ivan Nunes, representando toda equipe da escola Tomé Francisco da Silva.
Blog da Tomé.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial