Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Lamepe indica que chuvas ficarão dentro do normal no próximo trimestre em Pernambuco

Imagem de chuva  em Dezembro/15 na PE 320 entre Carnaiba e Afogados
A maioria dos modelos oceânicos e atmosféricos indica tendência de chuvas normais em Pernambuco para os meses de novembro e dezembro deste ano e janeiro de 2010, entretanto pode ocorrer chuvas moderadas, principalmente no Oeste do Sertão de Pernambuco e mesorregião do Sertão do São Francisco.
A informação foi repassada pelo assessor de comunicação do Laboratório de Meteorologia do Estado (Lamepe), Robério Coutinho, e foi tema evidenciado nos Programas de Stúdio Rural desta semana, justificando que, de acordo com a coordenadora do Lamepe, Francis Lacerda, dias quentes, períodos secos e a possibilidade de chuvas entre moderadas a fortes estão previstas para a pré-estação chuvosa (novembro/dezembro) no Sertão do São Francisco e na microrregião de Petrolina.
Robério informou que a previsão para o período é de que os totais pluviométricos fiquem próximo da média histórica com alta variabilidade temporal e espacial na distribuição dos índices. “Francis destaca que os meses de novembro, dezembro e janeiro do próximo ano será marcado por altas temperaturas”.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial