Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Jornalista Adriano Roberto recebe Titulo de Cidadão Triunfense

Uma das paixões da minha vida, Triunfo, encravada num dos pontos mais altos do Estado, em pleno semiárido em que suas noites agradáveis chegam a oito graus no inverno – e ontem em pleno verão estava 17 graus – vive, ontem, uma noite de muita emoção. De braços abertos e o calor da sua gente, a cidade fez a adoção do seu mais novo ilustre filho, o Jornalista Adriano Roberto, que divide a bancada do Frente a Frente com o jornalista Afogadense Magno Martins.
Em sua fala, Adriano fez uma verdadeira declaração de amor à sua Pasárgada, sua pátria amada e confessou que, morto, quer ser enterrado em Triunfo. No programa de ontem, e na fala fala de Magno Martins na sessão de entrega do título, lembrou e citou Ledo Ivo, para justificar o amor de Adriano pela cidade. 
Apaixonado pela sua Recife, Ledo Ivo dizia que amar mulheres, várias. Cidades, só uma – Recife. Pegou o mote do consagrado poeta recifense e fez este curto poema encerrando o  discurso:
"Caro Adriano, 
Diga eu te amo Triunfo não somente por ter a sensação de nascido de seu útero/ Eu te adoro não apenas por ter me parido como filho adotivo nas tuas ladeiras/ Eu te amo, Triunfo, não por ser a mais bela das cidades, uma princesa a beira do sertão/ Como filho, viverei feliz, de braços abertos, a ti contemplar/ Como te amo cidade maravilhosa.
Em tudo me deslumbras, me encantas/ Sou de fato triunfense, agora de direito, alma e coração posso declarar com mais intensidade, gritar bem alto, para ecoar o som pelas tuas ladeiras: te amo/ Eu te amo como minha única cidade/ Não tem como amar outra mais que a ti/ Daqui, contemplo o mais belo pôr do Sol do Sertão/ Vão dizer que há outros mais belos por ai/ Quem o diz não são triunfenses.
Magno Martins

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial