Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Imprensa isenta?

Por Tião Lucena.
Volto ao assunto, ele é palpitante. Falo da imprensa engajada, aquela que toma partido. Aqui na terrinha, parte dessa imprensa é chamada de imprensa heróica porque fala mal do Governo. Falou mal do Governo é heróica, é independente, é imprensa séria e comprometida com as coisas da sociedade. Isenta, esta era a palavra que vinha procurando enquanto alinhavava estas outras. Pois eles, os membros da imprensa que ganham dinheiro para falar mal do Governo, integram o time dos isentos.

Os que tomam o partido do Governo são vendidos, comprados, o escambau. Não importa se o profissional apóia o Governo porque acredita nele. É pau no lombo, nas costas e na moleira. “Governo é pra sofrer”, já dizia Mocidade.

Na Paraíba dos dias de hoje temos coleguinhas que passam as 24 horas do dia falando mal do Governo. Eles são os mocinhos da história na ótica caolha das viuvas do poder. O mais danado é que, não faz muito tempo, eles chamavam os seus defendidos de agora dos mais deslustrados nomes. Teve um que perdeu emprego na empresa onde era quase tudo porque o candidato que recebia suas ofensas ganhou a eleição e a empresa queria morder o bolo palaciano.

Ai a onda mudou de lado. O profissional não acompanhou a onda, apostou no perdedor e leva a vida a botar defeito no atual Governo.

Não o censuro. Mas não concordo com o endeusamento. Aqui na Paraíba a imprensa toma partido. É azul ou encarnada, jamais neutra.

E quem se diz neutro é mais mentiroso do que aquele marido safado que enganava a mulher dizendo que ia pescar piaba no açude, quando na verdade entrava no mato para caçar rolinha

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial