Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Presidência da Câmara de Vereadores de Carnaiba deverá ficar com Victor Patriota

Passadas as eleições municipais para os cargos de vereador e prefeito, no município de Carnaíba, no sertão do estado de Pernambuco, os principais assuntos da política local não são os candidatos a presidência da Casa Major Saturnino para o Biênio 2017/2018.
Gelada, os onze vereadores eleitos, devem acatar a decisão da candidatura do médico Victor Patriota (PSB), filho do prefeito eleito Anchieta Patriota e presidente do PSB Municipal. 
O único que deve votar contra é o vereador eleito pela primeira vez Aloísio Lisboa da Silva, o popular Preguinho (PR), eleito no palanque de Didi da Felicidade.
O melhor nome contra a candidatura de Victor seria o do vereador reeleito Neudo da Itã (PSB), mas informações dão contas de que toda a base governista, elegerão o médico que foi eleito vereador também pela primeira vez.
Acordos para composição da nova Mesa Diretora devem ser feitos.

A Câmara de Carnaiba é composta por 11 parlamentares, sendo que no pleito de outubro se elegeram 10 vereadores aliados do prefeito eleito Anchieta Patriota, e 01 parlamentar do grupo de oposição, que apoiou a candidatura de Didi da Felicidade (PTB). Dessa forma, a lógica aponta que o próximo presidente do legislativo municipal será do grupo situacionista já firmado o nome do médico, já que possuem maioria dos vereadores eleitos. Até aí tudo bem. O que tem causado curiosidade aos carnaibanos e um vereador que foi eleito pela primeira vez, conhecer a Lei Orgânica do Municipio e suas diretrizes e como se preside uma sessão dentro da legalidade das normas da casa.


Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial