Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Carnaiba: Tradicional Festa do Compositor Zé Dantas sem data de realização

A Secretaria Municipal de Cultura de Carnaíba, chegou a afirmar ao Blog do Cauê Rodrigues, de que a 24ª edição da tradicional festa do compositor Zé Dantas, deveria acontecer no período de 21 à 26 deste mês, em Carnaíba, mas que não havia nenhuma atração confirmada.
Dias depois, os carnaibanos surpreenderam-se com uma nota da secretária Margarida Pereira, onde afirmava que a realização da festa não teria data para acontecer, prevendo assim a promoção da festa em Dezembro.

Segundo fontes seguras, se realmente houver a realização do evento, a 24ª Edição da festa que homenageia o filho mais ilustre de Carnaíba será uma das melhores de todos os tempos. 

José de Sousa Dantas Filho, compositor e poeta, nasceu em Carnaíba/PE (27/2/1921) e faleceu no Rio de Janeiro/RJ (11/3/1962). Em 1938 ensaiava suas primeiras composições e escrevia crônicas sobre folclore para a Revista Formação, do Colégio Americano Batista, do Recife/PE. 

Cerca de nove anos depois conheceu Luiz Gonzaga, de quem se tornou parceiro. Em 1949 formou-se em medicina no Recife e no ano seguinte foi para o Rio de Janeiro, especializar-se em obstetrícia.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial