Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Ativo, Projeto Cristo Artilheiro avança na prática de futebol de salão em Carnaiba



O Projeto Social Cristo Artilheiro, da cidade de Carnaiba, que comporta mais de 80 crianças e adolescentes, estarão reunidos no próximo sábado para enfrentar em quadra o Projeto Social "Cauê Rodrigues Futsal Club", de Afogados da Ingazeira em jogo amistoso no Ginásio de Esportes José Ângelo de Lima, em Carnaiba a partir das 16h00.

O projeto tem a  necessidade de demonstrar ao mundo, o grande amor de Deus através da entrega do Seu Filho Jesus Cristo, como nosso Único e Suficiente Salvador e Senhor, o Projeto Social Cristo Artilheiro, comandado pelo seminarista e Sargento da PM Pedro Bezerra, tem o propósito de anunciar este evangelho a toda cidade de Carnaíba e região do Sertão do Alto Pajeú. 
O projeto iniciou-se dentro do programa Voltando ao Princípio, como uma ferramenta para contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças e adolescentes de Carnaíba e região, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estímulo ao convívio social e coletivo, buscando assim resgatar valores esquecidos, construindo cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, tendo conhecimento de seus deveres e direitos.

"A educação é a base do equilíbrio social e da cidadania. A formação dos cidadãos começa na infância, e precisa ser bem orientado para que se desenvolvam na adolescência e juventude, se solidificando assim na fase adulta. Portanto, as iniciativas do Esporte buscam oferecer oportunidades e experiências positivas e saudáveis, assim como despertar talentos nas  
crianças e adolescentes de Carnaíba e região. Entre as camadas sociais menos favorecidas, as dificuldades na formação do cidadão se potencializam, em virtude da falta de oportunidades, da discriminação e de outros fatores.
 O esporte, especificamente o futebol, é um integrador social por excelência, amenizador de conflitos sociais, aquecedor da economia local e provedor direto e indiretamente no desenvolvimento do rendimento escolar dos participantes, uma vez que é obrigatório a matrícula do participante, na escola, bem como o seu bom desempenho escolar". Justifica o coordenador Pedro Souza Bezerra.
1 OBJETIVO GERAL
   Descobrir talentos no mundo futebolístico, juntamente com trabalho social, elevando a auto-estima e conscientizando os mesmos à plena cidadania. Temos hoje, questões sociais que interferem significativamente na qualidade de vida das crianças, afetando diretamente o desenvolvimento escolar e social. O esporte é um meio mais viável e eficaz para o desenvolvimento psico-social da criança em questão. Sendo assim, foi desenvolvido o Projeto Cristo Artilheiro, que está vinculado ao Projeto Voltando ao Princípio, sob a responsabilidade do Missionário Pedro de Souza Bezerra, que por sua vez está sob a responsabilidade da Igreja Batista Vida Plena de Afogados da Ingazeira, o qual  é membro ativo. Este projeto tem a intenção de beneficiar as crianças com idade de 9 a 15 anos de idade, moradores de Carnaíba e demais municípios da nossa região, com o intuito de promover a prática esportiva, educacional, o desenvolvimento físico, psicológico e social, de maneira saudável, orientada e com acompanhamento técnico e profissional.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial