Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Voluntários entregam cinco armas por dia, em média, em Pernambuco

A Polícia Federal em Pernambuco divulgou, nesta quinta-feira (27), um balanço da Campanha do Desarmamento. Entre os dias 14 de maio de 2011 e a quarta-feira (26), foram entregues voluntariamente no estado 10.309 armas e 17.010 projéteis. Isso significa que, a cada dia, são retirados das ruas, em média, cinco revólveres, pistolas e espingardas. Também foram recolhidos diariamente, em média, nove munições.
Os dados foram divulgados para marcar a Semana do Desarmamento. A campanha incentiva a entrega voluntária de armas com indenizações que variam de R$ 150 a R$ 450, dependendo do calibre. Em Pernambuco, a iniciativa dura 1.923 dias.
Os revólveres estão na liderança do ranking de entregas no estado. Espingardas aparecem em segundo lugar e pistolas, em terceiro. Entre os projéteis, os voluntários apresentaram à PF, em sua maioria, munição de calibre 38.
De acordo com a PF, a garantia do anonimato é o principal fator de incentivo para a entrega das armas. Em seguida, os voluntários alegam que foram até os postos por causa da rapidez do pagamento das indenizações. O dinheiro é repassado em até 48 horas.
Além das armas de fogo também serão recebidas munições armas de brinquedo, simulacros, armas artesanais ou de fabricação caseira. Nesses casos, não é feito o pagamento de indenização. As armas arrecadadas na campanha são enviadas para o exército, responsável pela destruição.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial