Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Vice-prefeita, mãe de Wesley Safadão tem mandato cassado no Ceará

A mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silva (PR), vice-prefeita de Araçoiaba (CE), e o prefeito da cidade, Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB), foram cassados e considerados inelegíveis por oito anos por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). 
Atendendo a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) da coligação encabeçada por Dr. Thiago Campelo (PDT), a juíza eleitoral Cynthia Nóbrega Pereira Thomaz, da 67ª Zona Eleitoral, condenou Dona Bill e o prefeito da cidade, Antônio Cláudio (PSDB), por abuso de poder político e econômico praticado antes do início da campanha deste ano.
A política, que tentava sua reeleição como vice-prefeita de Aracoiaba, no Ceará, é acusada de prática de abuso de poder econômico e político. A magistrada também interpretou como propaganda irregular a divulgação, no site oficial do município, da entrega dessas ambulâncias.
Além do “objetivo eleitoreiro” nas doações apontado por testemunhas no processo, o que, por si só, bastaria à caracterização de abuso de poder econômico, provas reunidas junto ao Detran mostram que a mãe de Safadão mentiu sobre a própria generosidade. Pelas redes sociais, Antônio Carlos considerou a decisão como um “golpe baixo”. 

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial