Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Sem delegados plantonistas, investigações de homicídios estão ameaçadas em Pernambuco

A crise da segurança pública em Pernambuco deve piorar. É que os delegados da Polícia Civil comunicaram oficialmente à Secretaria de Defesa Social (SDS) que não vão mais realizar plantões extras no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com isso as investigações de assassinatos nos horários de plantões (entre 18h e 6h) estão ameaçadas.
Somente neste ano Pernambuco já registrou mais de 3,4 mil homicídios – um dos piores resultados desde o início do programa Pacto pela Vida. Os delegados querem melhores condições de trabalho.
A mudança na direção da SDS, que agora tem à frente o delegado federal aposentado Ângelo Fernandes Gioia, servirá para “oxigenar” a área e garantir a volta da redução da violência no Estado, algo que não acontece desde 2014. Gioia, por sua vez, já recebeu o desafio de abrir diálogo com a categoria e sindicatos ligados à classe. O noto titular da SDS informou que em breve iniciará as visitas a delegacias de todo o Estado.
Em Carnaiba
A cidade está sem delegado titular a mais de um ano, a qual tinha como responsável o Dr. Thiago Souza, hoje titular na cidade de Tabira, Casos são levados à Delegacia de Policia da cidade de Afogados da Ingazeira, distante 20 Km. Os agentes trabalham apenas com a confecção de queixas.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial