Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

PIB de Pernambuco sobe 0,5% no segundo trimestre

Por Houldine Nascimento
O Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco apresentou um crescimento real de 0,5% no segundo trimestre de 2016, em comparação ao primeiro trimestre deste ano. Após quatro trimestres consecutivos de retração no PIB, a economia do estado demonstra sinais de recuperação com essa elevação.
O pequeno avanço decorre do ótimo comportamento, no período, da indústria (8,8%), enquanto houve recuo na agropecuária (-4,1%) e tímido crescimento no setor de serviços (0,8%).
Quando se compara o segundo trimestre de 2016 com o mesmo trimestre de 2015, registra-se uma baixa de 3,5% nos números da economia local. Em relação ao mesmo período no ano anterior, o primeiro semestre de 2016 teve uma queda de 6,7%. O resultado negativo é igual ao acumulado dos doze meses terminados no segundo trimestre de 2016.
Enquanto isso, a economia brasileira vem apresentando queda do PIB nos seis últimos trimestres. Neste segundo trimestre, houve redução em relação ao primeiro (-0,6%) motivada pelo desempenho negativo dos três grandes setores econômicos. 

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial