Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Pequeno Carnaibano precisa de 6 mil reais para realizar cirurgia de Adenoide

O pequeno José Levy Bezerra Siqueira, de apenas 6 anos de vida, filho do popular Chiquinho de Joel, vem sofrendo de problemas de saúde causados pela Adenoide. Carente e desempregado, o pai está lutando para conseguir arrecadar o valor de 6 mil reais para a realização da cirurgia e salvar a vida do filho.

-"Desde que ele nasceu que eu venho a procura de tratamento pelo SUS, mas nunca consegui. Só andei gastando sem poder, já dei muitas viagens no Recife e quando chegava no hospital ficavam me enrolando, ai eu cansei de dá viagem sem retorno  e estou pedindo ajuda para salvar meu filho. Políticos já prometeram me ajudar, mas só prometeram". Disse Chiquinho ao Blog do Cauê Rodrigues.

Com ajuda de amigos, Chiquinho está rifando uma cesta de produtos cosméticos em prol da campanha no valor de apenas R$ 5,00 (rifa) que terá sorteio dia 30 de dezembro.
Para ajudar ao amigo Chiquinho de Joel, o leitor pode entrar em contato pelo telefone: 87 - 999 56 9065. A cirurgia pode ser realizada particular na cidade de Serra Talhada.
As adenoides são duas pequenas glândulas compostas por tecido linfoide, semelhantes às amígdalas e aos linfonodos. As adenoides crescem durante a infância e começam a regredir ao redor dos 8 anos de idade. Quando elas crescem muito, podem causar obstrução da passagem do ar respirado pelo nariz.
Nascemos com duas adenoides, que ficam localizadas no ponto mais posterior da garganta, especificamente na região da nasofaringe, que é o local onde se encontram o fim da cavidade nasal e o início da faringe. Ao contrário das amígdalas, não é possível ver as adenoides ao abrirmos a boca, pois estas ficam acima do palato (céu da boca).
Assim como as amígdalas e outros linfonodos, as adenoides têm como função a produção de linfócitos e anticorpos, ajudando o organismo a se defender de micro-organismos que invadem as cavidades nasal e oral. Todavia, elas não são essenciais e a sua retirada cirúrgica não parece causar nenhum problema ao sistema imunológico do paciente.
Habitualmente, as adenoides são formadas no sétimo mês de vida do feto, continuando seu crescimento até aproximadamente 5 ou 6 anos de idade. A partir dos 8 a 10 anos  elas começam a regredir, desaparecendo totalmente até a vida adulta.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial