Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Orquestra Isaias Lima de Triunfo, cobra cachê do Carnaval ao Governo do Estado de Pernambuco

Uma das mais tradicionais escolas de música do interior do Nordeste, o Clube Central Isaías Lima, de Triunfo, no Sertão do Pajeú, divulgou uma carta aberta ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), denunciando que até o momento não recebeu o cachê das apresentações feitas no Carnaval 2016.
O documento também é endereçado ao secretário de Cultura do estado, Marcelino Granja; à presidente da Fundarpe, Márcia Souto; e ao secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras. Nele, a diretoria e os integrantes do Clube admitem a gravidade da crise financeira, mas avaliam que não é justo que o pagamento demore tanto tempo para ser efetuado. Além disso, o grupo reclama da falta de previsão para o pagamento.
O segundo maestro da orquestra, Thales Williams, lamenta o episódio. “Isso tudo desestimula os músicos, que têm nas apresentações da banda uma fonte de renda extra considerável”, destaca.
HISTÓRIA – O Clube Central Isaías Lima tem 126 anos de atividades ininterruptas. É considerado patrimônio cultural de Triunfo, além de ser a banda de música mais antiga banda do Sertão pernambucano, superando inclusive o nascimento do Frevo, datado de 9 de fevereiro de 1907, em publicação do extinto Jornal Pequeno.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial