Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Museu de Triunfo precisa de manutenção de sucateamento

Faz bastante tempo que vem-se realizando cobranças  de maneira incansável,  com a finalidade de ser resolvido o quanto antes, a sistemática crise relacionada aos museus que atravessa visível crise de identidade para a representação que possui histórica e turisticamente o Município de Triunfo. A maioria deles concentrada no que pode-se denominar Complexo de Museus ( Cangaço, Sacro, Engenho, Cidade), funcionando no prédio onde no passado ocupou por décadas a Escola Barbosa Lima e depois o 2º Pelotão da Polícia Militar de Pernambuco, situado na Praça Monsenhor Eliseu Leal Diniz, Centro. Tem-se  constatado ao longo do tempo,  existir comprovado e inadmissível desinteresse, ausência de organização e não aplicação dos investimentos necessários para o pleno funcionamento que o ambiente atrativo requer. 
Acredita-se que a única saída é apostar nas medidas simples e práticas, como sensibilizar a população, recebendo  contribuições de colecionadores existentes na cidade. E também reivindicar de forma oficial na devolução de peças que foram ilegalmente retiradas dos históricos acervos e estão decorando residências. Essa  próxima administração, precisa funcionar diferenciada, com uma espécie de campanha solidária para salvá-los.
Através da qual providenciando um determinado movimento público determinado, pode adquirir obras de artistas contemporâneos em evidência no cenário passado recente e atual, inspirando-se a princípio nas fotografias que pode-se adquirir via internet, dependendo da boa vontade dos proprietários das mesmas. em participar nessa alusão referenciada ao lugar.Muitos frequentadores têm saído reclamando.
Por Carlos Ferraz

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial