Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

MPPE reúne prefeitos eleitos para evitar descasos durante transição; em Flores houve impasse

Três semanas após as eleições municipais deste ano, moradores de cidades do interior de Pernambuco já prestaram várias denúncias contra gestores que teriam deixado de fornecer serviços básicos, como atendimento de saúde e coleta de lixo, por não conseguirem se reeleger ou emplacar o sucessor. 
Para resolver o problema, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convidou todos os prefeitos eleitos do estado para uma reunião na quarta-feira (26).
A ação tem como finalidade acompanhar o processo de transição das gestões municipais e impedir que os prefeitos que não se reelegeram deixem dívidas, zerando os cofres públicos, antes de o novo gestor assumir. 
Em Flores, por exemplo, além de privar a população de serviços nos primeiros dias após o pleito eleitoral, a equipe de transição do prefeito eleito, Marconi Santana do PSB teve dificuldades no primeiro momento da transição de governo. O impasse só foi resolvido, após a intervenção do Promotor de justiça do município, Dr. Diogo Mota Vital.  
Se isso acontecer, a comissão de transição, formada pelo grupo do próximo prefeito, deve informar o problema ao TCE e ao MPPE.
Para denunciar irregularidades neste período, a população pode usar o aplicativo Pardal Transição Municipal. A ferramenta, disponível no site do TCE, não revela a identidade do denunciante. O órgão disponibiliza também um manual sobre as obrigações dos gestores públicos.
Junior Campos

1 comentário

LORY MARIE em 16 de novembro de 2016 17:02

Não sei ao certo mas antigamente esse predio era a prefeitura de flores onde em época la serviu do palacio de herodes onde foi apaixão de cristo

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial