• title
  • Title
  • Title

Galo gigante de 1,24 m faz sucesso no interior de São Paulo; dono recusou R$ 80 mil

Com penas curtas e corpo esguio, um galo índio gigante chama atenção pelo tamanho em uma cidade do interior de São Paulo. Em Jaguariúna, uma dessas aves chegou a atingir 1,24 metro de comprimento, altura equivalente a de uma criança de 8 anos. Os produtores afirmam que se trata do maior exemplar do mundo e que chegaram a recusar uma oferta de R$ 80 mil pelo bicho.

Índio gigante é uma raça desenvolvida no Brasil a partir do cruzamento de galinhas caipiras e aves de combate. Para ser considerado da “família”, o macho precisa medir pelo menos um metro e pesar 4,5 kg, enquanto os atributos da fêmea são de, no mínimo, 85 cm e 3 kg, segundo a Associação Brasileira de Criadores do Índio Gigante (Abracig).

O frango paulista recebeu o nome de “Canário Diamante” pelos produtores. Para chegar aos 124 centímetros de comprimento, os criadores desenvolveram técnicas de manejo e melhoramento genético. “Até o ano passado, era raro encontrar aves com mais de um metro”, afirma Diogo Poliselli, um dos criadores. (Uol)

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Blog da Câmara de Vereadores de Carnaiba