• title
  • Title
  • Title

CIRCUITO SESC DO CINEMA PERNAMBUCANO APORTOU EM TRIUNFO COM 18 PRODUÇÕES

Em cartaz, desde a ultima segunda-feira (17), 18 produções pernambucanas, entre curtas e longas-metragens. As exibições, que acontecem no Cine Teatro Guarany, integram a programação da primeira edição do Circuito Sesc do Cinema Pernambucano. O projeto já passou pelas cidades de Garanhuns, Arcoverde e Caruaru e, de 24 a 29 de outubro, chega a Petrolina, encerrando o circuito pelo interior do estado.

Tanto crianças quanto adultos poderão conhecer, gratuitamente, filmes premiados e conhecidos em todo o país e no exterior. Entre eles, "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho; "Permanência", de Leonardo Lacca; "Ramo", de Hugo Coutinho, João Lucas, Pedro Andrade e Rafael Amorim, "Calma Monga, calma!", de Petrônio de Lorena; e para o público infantil, filmes como "Salu e o Cavalo Marinho", de Cecília da Fonte, e "Dia Estrelado", de Nara Normande.

Além do acesso aos filmes, o Circuito Sesc do Cinema Pernambucano leva diretores dos filmes para atividades formativas para interessados em capacitação e maior apropriação sobre a produção da linguagem audiovisual. Em Triunfo, a Oficine – oficina de cinema - aborda o tema: "Roteiro para documentário" e será ministrada por Tuca Siqueira, de 17 a 19. A ação Panorâmica, de 20 a 22, traz palestras com os temas "Cinema de animação", com Nara Normande, "Cinema e meio ambiente", com João Lucas, e  "Cinema pernambucano: uma perspectiva histórica", com André Dib. As ações formativas acontecem na Fábrica de Criação Popular do Sesc.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Blog da Câmara de Vereadores de Carnaiba