Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Ambulâncias do SAMU continuam paradas em cidades da região do Pajeú

O que deveria ser sinônimo de saúde e segurança virou descaso e desperdício de dinheiro público. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) continua parado várias cidades do Sertão de Pernambuco. E o pior: não há sequer previsão de quando esse problema terá fim.
22 cidades a receberam ambulâncias novas, moderna e equipada em março de 2014. De lá pra cá, em algumas cidades, algumas ainda foram usadas algumas vezes, como em Carnaiba e Ingazeira, a grande maioria continuam paradas debaixo de sol e chuva.
A Central de Regulação, um centro de controle por onde passam as chamadas de emergência encaminhadas para as respectivas unidades na região, já está pronta. Na prática, o cidadão acionaria o serviço por telefone, a ligação seria atendida na central e a ocorrência encaminhada para a equipe mais próxima que vai ao local. O fato é que isso nunca saiu do papel até hoje. O prédio construído em Serra Talhada virou um verdadeiro “elefante branco”.
No fim quem acaba pagando o “pato” é a população. Ambulâncias que deveriam estar salvando vidas estão se degradando em depósitos ou a céu aberto. Este é o retrato da irresponsabilidade e do mal uso do dinheiro público.
O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) se nega a colocar a central em funcionamento, alega questões financeiras. Segundo o prefeito seria necessário que os entes envolvidos no programa, no caso o Estado e a União, garantisse a regularidades dos repasses, já o Ministério da Saúde, assim como Secretaria de Saúde de Pernambuco dizem que só podem liberar os repasses depois que o aparelho estiver funcionando, e assim, neste impasse a população, não apenas fica sem o serviço, como ainda vê o patrimônio sendo deteriorado.

1 comentário

GLEICIANO SILVA em 24 de outubro de 2016 23:08

Pagar tanto enposto pra nada servi sim mas pra eles fazer o que quiser do dinheiro

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial