Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Amantes da Vaquejada farão protesto neste sábado em Carnaiba -PE

Um grupo de vaqueiros de Carnaiba e região farão neste sábado (15) uma manifestação contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou ilegal a prática da vaquejada no país. A concentração dos vaqueiros e amantes da vaquejada acontece a partir das 15h00 na PE 320, em frente ao Posto Santa Lúcia, na saída para Flores e farão um percusso de protesto pelas principais ruas de Carnaiba até o inicio da noite.

Julgamento no STF
Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional uma lei cearense que regulamentava a vaquejada. Com a decisão dos ministros, a prática passou a ser considerada ilegal. A ação que chegou ao STF foi movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que defendia que a prática estava relacionada a maus-tratos a animais. O voto da presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, desempatou o julgamento.
Para Sales, a lei considerada inconstitucional era importante para os praticantes da vaquejada. “[A lei] Era de suma importância porque não só visava o bem-estar do animal com regras claras, com penalidades aos donos de parque, vaqueiros e competidores, mas também resguardava os direitos dos vaqueiros”, disse.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial