Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

​SES distribui preservativos na 15ª Parada da Diversidade

Durante a 15ª Parada da Diversidade, neste domingo (18.09), o Programa Estadual de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids), da Secretaria Estadual de Saúde (SES), estará com o trailer do projeto Quero Fazer, na Avenida Boa Viagem, a partir das 10h, próximo ao Parque Dona Lindu, onde ocorre a concentração. 

Serão distribuídos pelo programa 13 mil preservativos (masculinos e femininos), 10 mil sachês de gel lubrificante e também estarão disponíveis folder com dicas importantes de prevenção, assim como a listagem de endereços dos centros municipais de testagem e aconselhamento. A ação é em parceria com a ONG Aids Healfcare Foundation (AHF). Atualmente, 32 centros em todo o Estado oferecem gratuitamente informações, aconselhamentos, testes de HIV, sífilis e hepatites B e C, além da entrega de preservativos. 

"A maioria das IST são causadas por vírus ou bactérias. Muitas vezes, as pessoas não apresentam sintomas e, mesmo assim, podem passar a infecção para outras pessoas, por isso a importância do diagnóstico e tratamento precoce", comenta o coordenador do Programa IST/Aids, François Figueiroa. Em Pernambuco, a cada seis horas uma pessoa se infecta com HIV. Por ano, são diagnosticados 1,5 mil novos casos. De 1983 até agosto deste ano, o Estado registrou 23.734 casos de Aids, sendo 15.360 no público masculino e 8.374 entre as mulheres.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial