Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Secretaria de Saúde de Carnaiba é acusada de negligência à paciente portadora de Câncer avançado

Fotos autorizadas pela familia.
A Redação do Blog do Cauê Rodrigues foi procurada pela leitora Manda Vital nesta segunda feira 05, para denunciar a negligência da Secretaria Municipal de Saúde de Carnaíba com a sua mãe Maria Geraldina Rodrigues de Azevedo, de 61 anos de idade, portadora de câncer metastático, moradora da Rua Joaquim Escrivão, centro de Carnaíba.

Segundo Mana, a sua mãe deveria seguir para a cidade do Recife nesta segunda feira, para tratamento médico na capital, e a exatamente oito dias teria agendado a viagem da paciente na Secretaria de Saúde de Carnaíba. Na data de hoje, ao reafirmar a viagem de sua mãe, foi surpreendida com a resposta de que não teria motorista disponível para a realização da viagem.

Ainda segundo ela, procurou familiares no intuito de resolver a situação e tentar salvar a vida de sua mãe, haja vista o estado critico e avançado da doença. Chegando ao hospital foi surpreendida mais uma vez, quando falando com o médico de plantão, foi informada de que a ambulância do Samu não estaria mais em Carnaíba e que acabara de sair para uma viagem no Recife.
Indignada ela desabafa:
"Cauê Rodrigues;
 Venho através de desta  colocar a real situação da saúde em nossa cidade, todos dão a desculpa agora que é a crise que estamos vivendo, mas a verba vem pra saúde de nossos municípios sim, e as ambulâncias não tem, estão quebradas e a do Samu disse que não podia ir pois não tinha motorista autorizado para fazer a viagem. Fui pela manha  até a secretaria de saúde e todos  eles combinaram para nós não ter apoio do que e do estado e eles fazem a diferença quero saber que tipo de sociedade vivemos?
Foi negado  a nós o direito de levar em estado de câncer a qual todos estão vendo ai. Quero mostrar a situação da nossa cidade...e ainda responderam pra nós que não tem só ela de doente ... exatamente mas hoje quem estar precisando e ela e não fazer a diferença com ser humano.
 Aqui existe isto tem que acabar isso, seja ele rico, pobre, preto, branco.. o nome disto ´é crime induzido por preconceito e diferenças sociais, seja ser humano e sinta a dor do outro. E ai você é cristão? 
..muitos dizem eu amo ser humano fulano mas ele assim ...mentira você esta na posição errada...quando você ama, se coloque na posição do outro.
 Gente, temos que ver que tem pessoas que assume cargos e posições erradas sem o lado do ser humano, só pensa no seu próprio nariz  e no seu salário no final do mês, o que o convém assim é bom demais... assim uma repartição é tratar sem diferença e mesmo que tenha problema particular deixe em casa e faça seu trabalho com amor. Sinto -me horrível por ter que divulgar fotos da minha Mãe assim... 
Bom mais foi o único jeito realmente que encontrei pra mostrar a situação que ela se encontra verdadeiramente...
Minha Mãe tem câncer metastático a 6 anos, faz tratamento no Recife semanalmente. 
Ela estava mal no dia 29/07 e ficou internada porque estava com água no pulmão, no dia 15/08 foi submetida a uma cirurgia pra drenar o pulmão, graças a Deus no dia 25/08 recebeu alta, comunicamos a Secretária de Saúde de Carnaíba, a qual nos respondeu que não teriam transporte para buscá-la, então minha Mãe estava animada e louca pra ir pra casa, minha irmã conseguiu um carro e foi buscá-la, afinal não poderia deixá-la lá...
 Quando chegaram imediatamente levaram o cartão dela com a data que seria seu retorno, 06/09 e hoje a resposta que tivemos foi que as duas ambulâncias estão quebradas e que a ambulância da Samu não pode sair da cidade, quando é a tarde descobrimos que a ambulância do Samu teria indo com outro paciente que estava passando mal... Não acreditando na acepção de pessoa e lembrando que a vida é o bem maior, liguei para a secretária de saúde  Drª Inês Rodrigues Jurubeba a qual me respondeu que não foi ela que autorizou a saída da ambulância do Samu e sim o médico que obrigou o motorista  a ir com o  outro paciente que estava passando mal (esse mesmo médico não poderia obrigá-lo a ir com minha Mãe? 

Ai ela me disse que se ambulância voltar até as 1hs da madrugada, minha Mãe viajaria, se não, ela ia de carro como  veio, informei a ela que hoje ela esta bem debilitada, está no balão de oxigênio e que esta sentido dores, não dá conta de ir sentada por conta dos ferimentos, ela disse dá sim... Quando perguntei  se minha Mãe fosse de carro ela responsabilizaria-se com o que pudesse acontecer ( porque esse é o nosso receio de levá-la, em um transporte assim, se ela tivesse bem nem faríamos questão) e pra minha surpresa o que eu escutei da própria secretária de saúde de Carnaíba foi vá a... E desligou na minha cara...

Ai eu te pergunto
O QUE VOCÊ FARIA SE FOSSE A SUA MÃE ?

Com a palavra a Secretária de Saúde Inês Jurubeba!

1 comentário

Elaine Rodrigues em 6 de setembro de 2016 10:18

É triste ver minha tia desse jeito e ainda nao ter transporte para leva-la ao recife.uma calamidade.

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial