Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Quixaba, EXCELÊNCIA em educação no Ensino Fundamental.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quinta-feira (08/09), o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que comprova a educação de qualidade ofertada no município de Quixaba, que mais uma vez alcança uma excelente colocação no Estado de Pernambuco: alçando as médias de proficiência:
Quixaba desde 2011 ultrapassou a meta projetada para 2021, e nessa última avaliação continua acima do objetivo o MEC. Deixando Quixaba com o IDEB 5,9 no 5º Ano e 4,9 no 9º Ano. Com esse resultado, Quixaba comprova o investimento do prefeito José Pereira Nunes (Zé Pretinho) em educação. “É com grande alegria que recebo este resultado, mostrando o meu compromisso com o povo de Quixaba. Agradeço a todos que trabalharam e se dedicaram muito para alcançar tamanho destaque: gestores, professores, estudantes, famílias e nossas equipes comprometidas com o progresso do nosso município.” Disse o gestor.
  A rede de ensino de Quixaba é referência em educação de qualidade em Pernambuco, no Brasil e no mundo. Em 2015, contribuíram para o excelente resultado, as escolas que ofertam Ensino Fundamental: Escola Tomé Francisco da Silva (Rede Estadual) Escola Veríssima D’arc dos Santos, Escola Manoel Joaquim de Santana e Escola São Miguel (Rede Municipal). Com essa qualidade no ensino fundamental, torna-se mais fácil o trabalho das escolas de Ensino Médio, facilitando o ensino e aprendizagem e os destaques também das Escolas Tomé Francisco da silva e EREM Solidônio Pereira de Carvalho.
  Ainda em 2015 nossa rede participou também da avaliação de larga escala de Pernambuco o SAEPE – Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco e mais uma vez comprovamos a nossa qualidade, ficando em 1º LUGAR na GRE do Sertão do Alto Pajeú no 3º Ano estando entre as quatro melhores médias e assumindo a melhor média de proficiência no 5º Ano e 9º Ano.
Com estas médias garantimos também um excelente IDEPE. Continuaremos fazendo o possível para que a qualidade continue saindo dos planejamentos e continue chegando aos alunos e consequentemente permaneça inserindo os nossos jovens nas universidades de todo o país. 

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial