Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

PSOL convoca militantes para Ato Fora Temer nesta quarta feira

PSOL Pernambuco se soma ao Ato Fora Temer | Recife contra o golpe - Organização Diretas já. e ao 22º Grito dos/as Excluídos/as, atos unificados que serão realizados nesta quarta-feira, 7 de setembro, a partir das 9h da manhã na Praça do Derby.
Diante do cenário político atual do Brasil, convocamos dirigentes, militantes e simpatizantes para nos unir contra os retrocessos deste governo Golpista.
O Partido Socialismo e Liberdade sempre esteve na luta em defesa da democracia e contra o golpe. Desde o primeiro momento, nos posicionamos contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff por entender que não havia crime de responsabilidade comprovado na denúncia.

Nossa defesa da democracia e da permanência da presidenta nunca se confundiu com a defesa de seu governo. Nos colocamos em desacordo em relação às medidas aplicadas pelos governos do PT/PMDB, em especial ao ajuste fiscal que retirou direitos dos trabalhadores, promoveu cortes inaceitáveis no investimento público e aprofundou a recessão.  

Fomos às ruas com a Frente Povo Sem Medo e outros setores contra o golpe. Durante o processo, nossos parlamentares afirmaram a posição combativa e independente do PSOL, denunciando Eduardo Cunha e suas manobras contra a democracia e o Estado de Direito. Estivemos do lado certo da história: daqueles que sabem que a crise econômica, social e política não se resolve com golpes na democracia.

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Edilson Silva, do PSOL, exerce um mandato propositivo e fiscalizador dos atos do governo do PSB, partido que apoiou a trama do golpe. Conspiraram juntamente com Jarbas Vasconcelos, do PMDB de Eduardo Cunha, Mendonça Filho, do DEM, e os deputados federais do PSDB, Daniel Coelho e Bruno Araújo. Mendonça e Bruno Araújo hoje são ministros do golpe.

Estivemos nas ruas e praças com partidos como o PT e o PC do B. Contudo, no Congresso Nacional e nas eleições 2016, lideranças destes partidos deixaram de apostar na mobilização popular para combater os golpistas e estão fazendo cálculos eleitoreiros, unindo-se a golpistas e garantindo assim a estabilidade institucional do ilegítimo governo Temer.

Na eleição para a presidência da Câmara, o PT apoiou Rodrigo Maia, do DEM, dando a Temer a governabilidade que os golpistas nunca deram a Dilma. Nas eleições municipais, o PC do B alia-se aos golpistas do PSB, estando na vice do candidato Geraldo Júlio. Já o PT no Recife, ao invés de apostar nas mulheres e nas forças sociais que deram a Dilma a vitória no segundo turno das eleições presidenciais e garantiram as mobilizações contra o golpe, coligou-se com partidos conservadores vinculados à Igreja Universal e coloca como vice de João Paulo um defensor do Projeto Novo Recife (Estelita) e que votou contra a defesa dos debates de gênero nas escolas. Não podemos abrir mão desta crítica. Não podemos ignorar essa repetição de velhos erros que fortaleceram as lideranças elitistas e conservadoras do país.

Michel Temer deixou de ser interino, mas permanece tão ilegítimo quanto antes. O PSOL não reconhece o governo Temer e sua agenda de extinguir direitos conquistados pelo povo brasileiro. É hora de uma campanha pelo "Fora, Temer" e pela restauração do nosso direito de eleger quem governa o Brasil.Com a saída de Temer, a convocação de novas eleições presidenciais, como prevê a Constituição, é a melhor saída para superar a crise política. Seguiremos lutando com as forças democráticas por uma ampla e profunda reforma do sistema político, pelo combate à corrupção e por uma política econômica pautada pela justiça social.

Esse é o nosso compromisso. Essa é a nossa luta.

Fora Temer! Diretas Já! 

Recife, 07 de setembro de 2016

Executiva Estadual do PSOL Pernambuco

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial