Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Paulo Câmara comemora desempenho de Pernambuco no Ideb: “Estamos no caminho certo”

O governador Paulo Câmara destacou a atratividade da Rede Estadual de Ensino como um dos fatores que contribuíram para Pernambuco ter alcançado o primeiro lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Divulgado na última quinta-feira (8) pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado mostrou que as escolas públicas estaduais se consolidaram como as que possuem o melhor desempenho do País, tendo, inclusive, a menor diferença entre o ensino público e o privado.
“Isso mostra que avançamos cada vez mais e que estamos muito próximos de atingir um padrão de referência na educação pública”, afirmou Paulo Câmara na manhã desta sexta-feira (9), em entrevista ao ‘Bom Dia Pernambuco’, da TV Globo. “A escola pública pernambucana tem a menor taxa de abandono, ou seja, a cada 100 alunos do Ensino Médio, apenas dois deixam de concluir. Há oito anos, esse número chegava a 24″, frisou.”O resultado do Ideb mostrou que Pernambuco está no caminho certo”, completou.
A Rede Estadual do Ensino Médio do Estado obteve a melhor nota 3,9 no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ultrapassando a meta de 3,6 estipulada pelo MEC.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial