Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Cerca de 3.500 eleitores pernambucanos tiveram o título cancelado

Os eleitores que não compareceram à revisão de eleitorado para cadastramento biométrico obrigatório no prazo determinado tiveram o título de eleitor cancelado e não poderão votar nas próximas eleições. Neste caso, o eleitor deverá justificar sua ausência em qualquer seção no dia da votação para ficar quite com a Justiça Eleitoral.
Em Pernambuco, 73 municípios contarão com o sistema biométrico nas eleições municipais. Nesses municípios, cerca de 3.500 eleitores não estão cadastrados biometricamente. A regularização da situação só poderá ser feita com a reabertura do cadastro, em 7 de novembro deste ano. Quem estiver em débito com a Justiça Eleitoral fica impedido de requerer passaporte, de inscrever-se em faculdades e concursos públicos, entre outros.
Ao todo, 3.483 eleitores pernambucanos terão o título de eleitor cancelado. Desse total, 1.191 (34,2%) são eleitores da capital pernambucana e os outros 2.292 (65,8%) são dos outros 71 municípios que possuem o sistema biométrico. O município de Ingazeira, no Sertão do Estado, é o único que está com todo o eleitorado devidamente cadastrado biometricamente.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial