Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

MPPE procura fornecedores e pede explicações sobre falta de remédios em Pernambuco

O Ministério Público de Pernambuco(MPPE) acionou, na última semana, cerca de 20 laboratórios e distribuidores de remédios que fornecem para a Farmácia de Estado. O órgão quer descobrir os motivos pelos quais eles não estão participando de licitações. A promotora Ivana Botelho suspeita que existam débitos da Secretaria Estadual do Estado (SES) com essas empresas.

“Queremos saber os motivos de tantas licitações que o estado realizou para a compra de medicamentos terem dado desertas. Ou seja, nenhum fornecedor compareceu com o interesse de vender para o estado. [Queremos saber também] Se a Secretaria Estadual de Saúde tem débito com esses fornecedores. Em caso positivo, qual é o valor desse débito”, pontua.

À frente da Promotoria de Saúde há 16 anos, Ivana diz que nunca presenciou uma crise tão grave. “Nunca vi uma situação dessas. É uma crise como eu nunca vi antes”, lamenta ao comentar a urgência para a entrega de medicamentos.

“A situação dos pacientes é muito crítica, porque são medicamentos para doenças graves, a exemplo da hipertensão pulmonar. O medicamento que eles usam dá uma qualidade de vida tremenda”, completa. Globo.com

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial