Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Leitor faz alerta aos eleitores de Carnaiba -PE

Muito se ver nas redes sócias “brigas” por questões políticas partidárias em todo Brasil, mas uma cidade me chama atenção especificamente, CARNAÍBA cidade onde obras federais, são propagadas como municipais, ou seja, tentam colocar na cabeças de algumas pessoas que foi determinado prefeito que fez. População carnaíbana é preciso ter consciência que voto faz parte de uma ação democrática e que não deve ser confundido com partidarismo, isso é arcaico, voto nos tempos modernos dar-se por propostas, por quem respeita o cidadão do município, tendo o mínimo de consideração lhe apresentando uma proposta de governo, afirmando um compromisso público sobre o que pretende implementar no município. 

Mas o que se ver hoje em Carnaíba são poucas famílias que se concentram no poder público, inseridos em contratos ou cargos comissionados, muitas vezes até mesmo sem o mérito, porém são filhos ou indicados de pessoas que gastaram para colocar o político no poder, fazendo com que os órgãos públicos desandem e não ofertem de forma coerente os serviços à população. O mais engraçado é que hoje em período político é ver pessoas que ganham entre R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00 faltarem inclusive em seus expedientes para irem até a casa de pessoas que necessitam de coisas básicas como:
 água, saneamento, médicos, trabalho, etc. Para tentar iludir a consciência das pessoas que simplesmente são humilhadas, famílias que são compostas por 10 pessoas e compram inclusive água para beber, famílias que sobrevivem de ¼ de um salário mínimo depois de varrer a rua da localidade, isso não pode ser considerado um trabalho escravo? Jovem, senhor ou senhora que anda tentando enganar mais uma vez as pessoas carentes e com pouca informação, por que você não doa pelo menos parte de seus salários, ou lura junto aos governantes para que pelo menos leve o básico até essas pessoas? Sejam mais humanos! Servidoras aposentadas que possuem filhos com contratos e em cargos comissionados, indo até os bairros persuadir famílias ameaçando até mesmo de não terem direito a qualquer serviço público, quanta falta de humanidade, não?

 O papel de um professor na ativa ou não, creio que seria informar o cidadão do direito de escolha, do direito à liberdade e até mesmo de oportunidade para ele ou para o próximo, e deixar de olhar para o próprio umbigo ou até mesmo só para com os seus. E quando chegam dessa visita para conhecer e indicar o voto para o chefe ainda irem fazer “pirraça” nos grupos de redes sociais. O que está sendo visto na verdade em Carnaíba são pessoas que estão a 12 anos se dando bem, lutando para não perderem suas boas condições e tentando influenciar o amigo ou amiga que não tem ganho algum, mas faço outra pergunta: por que você não cede seu trabalho ou metade do seu salário para esse amigo que você tanto pede o voto? Sua preocupação é com o seu amigo o seu salário? O que está tentando ser formado em Carnaíba é regime da monarquia, está bem claro ora, pois tantos cabos eleitorais que vem se dedicando a nos ao partido da situação, quantos vereadores estão ai na lida e o candidato simplesmente candidatou seu filho que não tem nada de político para tomar a cadeira de um dos vereadores de seu partido que “aceitaram” passivamente essa situação, subordinação? Obrigação?

 Não sabemos, mas que foi uma falta de respeito para com os vereadores e cabos eleitorais que mereciam esse apoio e oportunidade de fazerem algo pelos seus correligionários, pena que um dos vereadores do próprio partido terá que perder para dar vaga ao filho do candidato, a não ser que acordem a tempo e façam com o candidato o mesmo que ele fez com eles, não é mesmo? Quantos jovens não são obrigados a deixarem suas casas e suas famílias para irem lutar por ganhar um simples salário de mercado, onde em Carnaíba esses jovens que estão ai fazendo a farra ganhando salários que davam para pagar um salário mínimo a três jovens, não seria mais digno tornar uma sociedade local igualitária? 
Além de tudo isso que falei, em Carnaíba as pessoas temem declarar voto contra a situação, por medo de represálias e perseguições que por parte dos governantes e dos eleitores, ou seja, são xingados e viram “memes” em grupos fechados ou até mesmo hostilizados verbalmente quando passam e nas redes sociais. Se é um regime democrático, onde qualquer cidadão pode se candidatar perante a lei, e o voto é livre cada um escolhe e seu e torce, porque então tanta preocupação se o voto é secreto? Senhoras, candidatos, eleitores do grupo da situação as conversas, os apelidos, as gozações chagam a todos os acusados por meio de print’s e áudios, onde fica a religiosidade? A temência a Deus? O respeito com o próximo? O respeito a escolha do outro? Todos nós somos seres humanos e temos famílias, que sentem o mesmo que você e a sua sentem, todos precisam de respeito. Vamos fazer política sem politicagem, sem denegrir, sem persuadir, sem perseguir e sem enganação. Respeitem a liberdade de escolha e votem após uma análise de propostas e assim estará desempenhando o papel do cidadão livre e consciente.

Oscar Junior

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial