Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

HOMENAGEM DO ILUSTRE PREFEITO LUIZ CARLOS GAUDÊNCIO A NOSSA QUERIDA TERRA-MÃE CUSTÓDIA PELOS SEUS 88 ANOS DE HISTÓRIA

Custódia Terra Querida, assim como teus filhos tu és corpo e alma, matéria e espírito.

Fácil é apreender- lha, em um dado momento, a sua fisionomia física, um simples retrato a fixa indelevelmente, uma simples visita a grava para sempre.

Mais difícil é senti-la no seu viver. No seu modo de ser. No seu acervo de Histórias e estórias que, por vezes, também fazem a História.

Há cidades fortes, másculas, férreas, quando não frias e até opressivas. Há as débeis, frágeis, ternas, que não só poesia e acalento.

Nossa querida Custódia é síntese das qualidades das bem dotadas. Vigorosa no trabalho dos seus filhos, que fizeram forte o seu comércio, tradicional a sua indústria, férteis os seus campos, onde se poderia dizer: correm fácil a água o leite e o mel.

Localizada no coração de Pernambuco, no Sertão do Moxotó, Custódia desfruta de posição privilegiada, sendo um elo importante da região nordeste e o restante do Brasil.

Custódia Terra Querida, de Pernambuco, és certamente o coração.

Núcleo cultural afirmativo, Custódia é termômetro político próprio dos centros civilizados sua importância econômico social não pode, pois, ser ignorada.

Custódia, cidade festiva, de povo ordeiro e hospitaleiro.

Custódia pela simpatia de sua gente conquista no primeiro encontro. A partir dai, é cada vez mais meiguice, como mulher faceira que revela encantos sem fim.

Aos 88 anos, as cidades são crianças. E nossa querida Custódia é um botão em flor. Macia, suave, tranquila.

O suceder das gerações, as lutas e nos contratempos, as alegrias e as tristezas, as disputas bem ou mal sucedidas as tragédias ocorridas, o sofrimento do seu povo, a esperança sempre renascida.

Não envelheceram seu rosto. Sua marca é sua eterna juventude.

Aos trabalhadores da cidade e do campo, aos servidores públicos, aos agricultores, comerciantes e empresários, do lar, aos amigos aos homens e mulheres e crianças de Custódia, nossas saudações amiga, quando, em meio a tantos desencontros, as comemorações dos seus anos nos irmana a todos.

Custódia, como seus filhos beijamos ternamente seu rosto, olhando nossa igreja que sob a proteção do glorioso São José, pai de Jesus Cristo, soube inspirar e abençoar o seu progresso, que esperamos seja cada vez maior a cada ano.

Progresso voltado, sobretudo, para o verdadeiro desenvolvimento que pressupõe, sobre tudo, justiça social. para os assalariados, para os que não são devidamente remunerados, para os que buscam trabalho e terra e não encontram onde, para os que não têm instrução nem saúde, nem casa, nem proteção social.

A todos os que vivem e sofrem em Custódia, os parabéns pelo que temos feito, mais sobre tudo, a exortação do muito que temos a fazer, em favor de Custódia e dos custodienses.

Custódia terra querida , uma homenagem do Prefeito Luiz Carlos Gaudêncio e da primeira dama do município, doutora Sylvia Queiroz. Em nome de todos os seus ilustres filhos custodienses!

Parabéns querida Custódia pelo seu aniversário!

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial