• title
  • Title
  • Title

Greve dos bancários completa uma semana

Agência do Banco do Brasil de Carnaiba -PE
Completando uma semana nesta terça (13), a greve dos bancários já paralisou 90% das agências de Pernambuco, segundo o sindicato da categoria. Além de reajuste salarial de 14,78%, os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho. Desde o início do movimento, foram feitas duas as propostas de reajuste salarial pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas ambas foram rejeitadas pela categoria.

“Depois da primeira proposta, de 6,5%, eles também tentaram negociar reajuste de 7% nos salários e abono de R$ 3,3 mil. Rejeitamos novamente porque esse reajuste é menor do que a inflação e o abono não incide sobre férias, 13º e aposentadoria. Se aceitássemos, teríamos perda salarial”, pontua a presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues.

A Fenaban informou que a proposta de reajuste de 7% foi feita na última sexta (9) à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec). De acordo com a entidade, o modelo de aumento composto por abono e reajuste sobre o salário é o mais adequado para o atual momento de transição na economia brasileira, que passa por uma diminuição do percentual de inflação.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial

Blog da Câmara de Vereadores de Carnaiba