Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Flores fica com o pior IDEB no sertão de Pernambuco

Prefeita Morioka ao lado do esposo
Os últimos anos do ensino fundamental e o ensino médio continuam com desempenho abaixo do que é esperado. É o que mostra o Ideb, principal índice para medir a qualidade da educação do país, liberado na semana passada. O Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, divulgado a  cada dois anos, é calculado com base nas notas de português e de matemática e nos números de reprovação e evasão do ensino fundamental e do ensino médio.
ensino médio foi a etapa da educação básica que ficou mais distante da meta estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC), de 4,3 pontos. O resultado de 2015 ficou seis décimos  abaixo do que era esperado, com 3,7 pontos. A rede pública pontou no total 3,5, enquanto a rede privada ficou em 5,3. Ambos os resultados também estão abaixo do estipulado para essas redes: 6,3 para as escolas particulares e 4,0 para as públicas. Os únicos estados que tiveram um bom desempenho nessa fase foram Pernambuco e Amazonas, que atingiram a meta.
O Municipio de Flores, no sertão pernambucano governado pela prefeita Soraya Morioka (PR), é o exemplo negativo de educação na região do Pajeu. A gestora que deveria tirar em seu municipio nas séries do 9º ano a nota 3,9, atingiu apenas 3,5 com meta estipulada   de 4,7 para 2021 como o leitor pode conferir AQUI.
Pior ainda foi nas séries iniciais que teria que atingir a nota 5,1, atingindo somente 4,8 com meta estimada em 5,7 para 2021. 
Municipios como Quixaba, Carnaiba, Itapetim, Afogados da Ingazeira tiveram as melhores notas. Calumbi, municipio vizinho á Flores também teve resultado positivo diferente de Flores que é o municipio mais antigo de todo o sertão de Pernambuco.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial