Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Equipe da prefeita e candidata a reeleição de Flores Soraia Morioka chega ao desprezível nível de perseguição política e causa constrangimento público a uma criança.

Local onde ocorria o ato promovido pelos militantes de Soraya
Por e-mail, o leitor Florense Lamark Silva, denuncia ato praticado por militantes da prefeita candidata Soraya Morioka contra uma criança de apenas 12 anos, quando realizavam ato politico no sitio Caiçara dos Quicas.
Confira na íntegra:
Prezado Cauê Rodrigues, como vai? Segue anexo um relato ocorrido ontem, dia 01/09/2016, na comunidade de Caiçara dos Quincas,Flores PE, que precisa ser noticiado. Trata-se de um caso de desrespeito ao Estatuto da Criança, aos servidores públicos municipais, e a sociedade em geral, uma vez que vivenciamos tempos políticos conturbados. 

"No Sítio Caiçara dos Quincas, município de Flores, Soraya Morioka acompanhada de sua equipe e da senhora conhecida por CIDA DE BABALU, fazia palestra na residência de um morador, quando alguém passou na estrada em frente em uma moto com escapamento que produzia um certo barulho. Foi o suficiente pra causar irritação e total falta de educação de CIDA DE BABALU que sem prova alguma acusou a candidata a vereadora Shirley Belo (PSB) que estava em residência pouco adiante, como mandante de tal ação. O filho da candidata Shirley Belo, A. L. S de apenas 12 anos de idade e se encontrava próximo a residência em que era realizada a palestra, foi constrangido frente as pessoas que ali estavam, por CIDA que alegou que sua avó, a ex candidata a vereadora Suely Liberato, deveria estar “limpando chão” e que a mesma junto com Shirley a partir de 02 de outubro “iam ver o que era bom”. Além disso, em tom elevado e mostrando o nível de onde veio, CIDA DE BABALU ainda foi tirar satisfações com a senhora Suely Liberato sobre a suposta ação de sua filha e depois com a própria Shirley que esclareceu em tom cordial a calúnia que acabara de sofrer.
Diante disso esta senhora, CIDA, desrespeitou um direito ao humilhar uma criança, pois conforme o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – LEI Nº 8.069, DE 13/07/1990 em seu Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.
Quanto a senhora Suely Liberato, conhecida no munícipio por sua ética e compromisso nos seus 25 anos como servidora municipal como técnica de enfermagem, sente-se desrespeitada pela acusação leviana a sua filha, constrangimento a seu neto e a classe que “limpa o chão” como afirmado por CIDA. Segundo Shirley, “antes limpar o chão com dignidade, que perde-la por bajulação e puxa saquismo”. O caso será levado a justiça para que medidas cabíveis sejam tomadas e esse lamentável episódio da equipe de Soraya Morioka para que não volte a acontecer".
Texto:
(Emerson L L Silva)

16 comentários

Da Paz em 2 de setembro de 2016 10:03

É uma pena que nos dias de hj Políticos ainda tenham esse comportamento da época do coronelismo. Atingir pessoas atraves de crianças é uma vergonha. É só o que faltava nessa política nojenta.

Franca em 2 de setembro de 2016 18:03

Só faltou dizer que essa 'crianca' a qual se refere, anda para cima e para baixo em uma moto, em alta velocidade, sem capacete, sem habilitação para dirigir (o que por lei não poderia ter, uma vez que é menor de idade) colocando em risco os pedestres e motoristas que utilizam as vias públicas corretamente. Isso a mãe ou avó (já que quem o criou foi ela)deveria se preocupar e não com essas mentiras deslavadas.

Franca em 2 de setembro de 2016 18:27

Cauã aproveite para fazer uma matéria sobre o 'gato' que essa família tão unida fez na energia elétrica do poço artesiano deles! Para quem pretende ter um cargo no legislativo, roubar energia elétrica é um péssimo começo. O nome disso é CORRUPÇÃO.

Da Paz em 4 de setembro de 2016 19:21

Franca ainda tem um gato lá pra pegar as ratas que andam atrás dos gatos vizinhos kkkkkkk...

Da Paz em 4 de setembro de 2016 19:30

Cauê aproveite para fazer uma matéria sobre os profissionais que trabalham na prefeitura e chegam bêbadas em tempo de embebedar os chegam perto.kkkkkkk Franca

Da Paz em 4 de setembro de 2016 19:32

Willllllll tome chá de 40 frete um trator pra levar sua tristeza e desespero França. E medo perder emprego ui.....

Da Paz em 4 de setembro de 2016 19:36

Franca fale dos motoristas de menor que carregam estudantes e sem habilitação...

Day Alves em 5 de setembro de 2016 05:43

FRANCA ISSO NÃO É MENTIRA NÃO QUANDO OCORREU ISSO VC JÁ TINHA IDO PRA SUA CASA,ISSO É SAÍDO DE LÁ. ARRUME AS SUAS MALAS QUE TA CHEGANDO O DIA PRA VC VIAJAR. JÁ VAI E TARDE.PQ É UMA PESSOA QUE SOBREVIVE DA DESGRAÇA DOS OUTROS. AS PRÓPRIAS PESSOAS QUE ANDAVAM COM VC FALAM ISSO.EU TE DEFENDi ALGUMAS VEZES MAS AGORA VEJO QUEM VC É. RATA KKKK

Day Alves em 5 de setembro de 2016 05:50

FRANCA fale com transparência o assunto aqui e sobre um fato verifico. Vc é só uma babona vendo a hora perder o emprego. E uma pessoa mimada q passou a Vida sozinha pq ninguém te suporte.o pirulito da ja acabando.

Day Alves em 5 de setembro de 2016 05:51

FRANCA fale com transparência o assunto aqui e sobre um fato verifico. Vc é só uma babona vendo a hora perder o emprego. E uma pessoa mimada q passou a Vida sozinha pq ninguém te suporte.o pirulito da ja acabando.

Day Alves em 5 de setembro de 2016 08:25

FRANCA ja vi que vc pra querer ser tão inteligente não sabe nem se expressar. Quando se trata de um fato que envolve uma pessoa jamais deveremos citar terceiros que talvez nem saibam o que está acontecendo. O que sei e que essa família ajuda a todos da região por que são ótimas pessoas. Se vc tem algum problema com algum deles va lá pessoalmente e resolva, eu próprio ja precisei muito deles e nem sou muito próximo mas sempre me serviram. Tome cuidado no que vc fala porque as vezes nos deixamos envolver por motivos levianos como política. Vc ja pensou que eles podem saber quem é vc e como ficaria diante de todos? Porque vc mora próxima a casa deles.

Unknown em 5 de setembro de 2016 21:00

Day Alves, seu comentário foi ótimo. Acho que essas patricinhas da vida precisam aprender a diferença entre uma causa política e uma causa pessoal. Esse comportamento nos traz no mínimo uma decepção de alguém que imaginávamos ter maturidade e respeito por esta família.

Unknown em 5 de setembro de 2016 21:15

Mas respondendo a FRANCA, que também foi criada pela avó, faça um favor de não se referir a esta criança, ainda mais com uma acusação de um erro que VC PRATICOU muito, pois quem andava numa moto velha, pra cima e para baixo, aprendendo a pilotar e oferecendo riscos a população ERA VC. Se houve qualquer irregularidade com relação a energia elétrica, é problema pessoal que diz respeito apenas a família. Esta família atingiria os outros e seria mal vista caso COMPRASSE E NÃO PAGASSE que não é o caso deles.

Da Paz em 5 de setembro de 2016 22:13

Iaria: meus parabéns, Day Alves, atingiu em cheio....

Day Alves em 6 de setembro de 2016 10:13

Muito bem pessoal vamos falar a verdade a essa pessoa tão desprezível.

FRANCA em 6 de setembro de 2016 19:53
Este comentário foi removido pelo autor.

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial