Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

EDUCAÇÃO DE TUPARETAMA DE PARABÉNS: 1º LUGAR NO PAJEÚ e 2ª MAIOR NOTA NO ESTADO, NO IDEB 2015

O município de Tuparetama comemora a divulgação do resultado do IDEB. Tuparetama alcançou as notas 6,3 nos Anos Iniciais e 4,9 nos Anos Finais.  Com este resultado o município ultrapassou as metas previstas para 2021 e ostenta a maior nota da região do Pajeú nos anos iniciais. 

O resultado do IDEB 2015 coloca o município de Tuparetama em1° lugar na GRE - Gerência Regional de Educação do Sertão do Alto Pajeú e com a 2ª maior nota no estado de Pernambuco, (empatado com mais três municípios) nos anos iniciais. Já anos finais aparece em 2° lugar empatado com Triunfo em nível de GRE e em 4° lugar em nível de estado
O IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi elaborado pelo governo federal para medir a qualidade da aprendizagem no país e estabelecer metas para melhoria do ensino. A avaliação acontece a cada dois anos nas turmas do 5º ano dos anos iniciais e 9º ano dos anos finais do Ensino Fundamental. A última avaliação aconteceu no ano de 2015, a qual o município se destacou com nota 6.3 nos anos iniciais e 4.9 nos anos finais.
Segundo o depoimento do Secretário de Educação, Inaldo Marques, essa conquista é resultado do trabalho de todas as equipes das escolas, essencialmente, pelo compromisso dos professores. "Esse resultado não significa que estamos em uma condição confortável, ao contrário, reconhecemos que existem muitos desafios para garantir a todos os alunos o direito de aprender. Contudo, significa que as ações que realizamos estão no caminho certo. Nossa meta agora é avançar ainda mais". pontuou Inaldo.  Dêva Pessoa também comemorou o resultado nas redes sociais e fez questão de ressaltar a importância do trabalho realizado por toda equipe técnica e administrativa da Secretaria de Educação, gestores escolares, professores e pais de estudantes. "Quando a gestão pública valoriza a Educação e dá autonomia aos seus profissionais, os resultados positivos aparecem" destacou.

Para saber o resultado de todos os municípios é só acessar o site do INEP - www.portal.inep.gov.br

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial