Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Comitê Editorial do IPA recebe Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (Caisan-PE) entregou o 2º Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional ao Comitê Editorial do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) para revisão e editoração. O evento foi realizado na última segunda-feira (05/09), na sede do IPA, no Recife. A data foi escolhida em comemoração ao Dia Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.
O documento foi elaborado a partir das propostas priorizadas pela Caisan-PE e é o principal instrumento de planejamento, gestão e execução das ações de segurança alimentar e nutricional do governo para os próximos quatro anos. “Parabenizo a todos que participam dessa construção coletiva, que pode mudar a vida de muitos pernambucanos”, falou o presidente do IPA, Gabriel Maciel. “O plano é um avanço para o estado, embora muitos sejam os desafios a serem superados”, falou Mariana Suassuna, secretária-executiva da Caisan-PE. Ela destacou que Pernambuco foi pioneiro a entregar o documento, em 2011.
Nesse sentido, Aldo Santos, diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, destacou a importância da iniciativa. “O primeiro plano foi uma alavanca motivadora para adesão a essa política pública”, ressaltou. “A segunda edição foi feita com foco na realidade das pessoas”, complementou o presidente do Conselho de Segurança Alimentar de Pernambuco (Consea-PE), Natan Maranhão.  Para Áurea Igrejas, secretária executiva de Agricultura e Reforma Agrária, o Plano representa melhoria da qualidade de vida da população. Já na opinião de Sônia Lucena, do Consea Nacional, a fome é um dos piores flagelos da humanidade. “Embora o Brasil tenha saído do mapa da fome, Cerca de 900 milhões de pessoas ainda sofrem desse mal. Esse documento nos ajuda a manter a atenção ao tema”, reforçou.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial