Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Ceará irá receber 206 milhões para combater a seca

Em decorrência dos períodos de seca e estiagem que assolam o semiárido brasileiro, o governo federal começou a acelerar obras emergenciais e intensificar a gestão e aplicação de políticas públicas para garantir abastecimento de água na região. Os recursos são liberados pelo Ministério da Integração e tem como destino implementar ações emergenciais e executar obras hídricas estruturantes.

O Ceará é um dos estados atendidos com recursos federais para convívio com a seca. Cerca de R$ 2,6 bilhões foram liberados para 28 obras hídricas, sob responsabilidade do governo estadual. Do total de obras estruturantes, 14 já estão concluídas, cinco em andamento, sete em licitação, uma em fase final de conclusão e uma em elaboração de projetos. Mais de 100 municípios serão contemplados com essas iniciativas e cabe ao Estado a realização da licitação e execução das obras.

Adicionalmente, foram destinados mais de R$ 40 milhões para obras emergenciais de implementação de dez adutoras de abastecimento de água nos municípios Jardim de Piranhas, São Fernando, Caicó e Timbaubá dos Batistas. Essas obras já podem ser iniciadas. A licitação e execução estão sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão especialista em obras de combate aos efeitos da seca.Notícias ao minuto

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial