Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Carnaubeira alcança nota superior no IDEB em relação a Floresta, Mirandiba, Belém e até Serra Talhada

O município de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Itaparica, conseguiu  o 1º lugar no Ideb que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, no Sertão de Itaparica, com a nota 5.1, enquanto Mirandiba e Belém do São Francisco tiraram 4.7 e cidades pólos como Floresta que ficou com 4.6 e Serra Talhada 4.7 pontos.
Em administrações anteriores o município não passava mesmo dos 2.2. Segundo o Ministério da Educação, para chegar ao índice, é calculada a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho no Saeb/Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano.
Criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Ideb é divulgado a cada dois anos. O desempenho é comparado com as metas calculadas a partir da primeira edição, em 2005, e projetadas para todas as edições futuras, até o ano de 2021. Existe um indicador calculado para cada nível do ciclo básico: o ensino fundamental I, que avalia os estudantes do 5º ano; o ensino fundamental II, em que os estudantes do 9º ano são avaliados; e o ensino médio, com avaliação dos estudantes do 3º ano. 

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial