Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Assaltantes usam ônibus para derrubar parede e roubar empresa

Uma ação ousada de assaltantes surpreendeu funcionários da empresa Metropolitana nesta quarta-feira (21). Cinco homens armados renderam um dos motoristas por volta de 1h30 e usaram o coletivo para derrubar a parede da tesouraria de uma das sedes da empresa e roubar o cofre. Uniformizados com roupas de cobradores e motoristas da empresa, os criminosos usaram um Celta preto para interceptar o ônibus no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes.
Eles iniciamente fizeram sinal com o farol, "cortando luz" para o motorista, e em seguida fecharam a passagem. Três integrantes do grupo desceram do carro, entraram no coletivo e renderam o cobrador e o motorista. Depois eles obrigaram as vítimas a seguirem para a garagem da Metropolitana.
O grupo entrou na garagem da empresa atirando para intimidar os funcionários e obrigou o motorista a bater com a traseira do ônibus, três vezes, na parede da tesouraria para derrubar e ter acesso ao cofre. O presidente do Sindicato dos Rodoviários Benício Custódio, informou que a situação dos assaltos está tão grave que tentou solicitar intervenção da segurança nacional: "Neste caso, ninguém se feriu, mas há quatro meses essa mesma empresa foi alvo de um outro assalto. Precisamos reivindicar mais segurança. Em agosto, foram registrados 146 assaltos, em setembro 109 já estão registrados. Por isso, liguei para o Ministro da Defesa Raul Jungmann, para pedir segurança nacional. Só consegui falar com o assessor dele e fui informado que essa medida precisa ser autorizada pelo presidente da república Michel Temer, que está em uma conferência da ONU".
De acordo com testemunhas que não quiseram se identificar, os suspeitos levaram a renda do coletivo, cerca de R$ 300,00, e R$ 20 mil que estavam em malotes e ainda não tinham sido guardados. O grupo não conseguiu ter acesso ao cofre e as câmeras de segurança do local registraram a ação.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial