Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Análise do debate entre Dr. Romério Guimarães e Evandro Valadares – Quem ganhou?

Foto: Nill Junior
O debate promovido pela Rádio Pajeú, em Afogados da Ingazeira, envolvendo os candidatos Dr. Romério Guimarães e Evandro Valadares era muito aguardado. O povo de São José do Egito acompanhou atentamente o programa através das emissoras locais que fizeram a retransmissão.
Em uma análise do Blog do Cauê Rodrigues, desde o início as falas foram quentes, entretanto, a discussão de propostas não foi o que chamou atenção. Percebia-se claramente que o candidato da oposição, Evandro Valadares, tentava a todo custo desqualificar a gestão petista com acusações que eram prontamente rebatidas por Dr. Romério, candidato à reeleição.
Para quem analisa mais friamente esse tipo de programa, o petista tentou em vários momentos evidenciar que gostaria de estar num debate propositivo mas não estava sendo possível porque o outro candidato queria apenas efetuar ataques.
Com embasamento em realizações do seu governo Dr. Romério questionou diversas vezes o discurso de Evandro ao ponto de o candidato do PSB admitir, e pedir desculpas, por um dos atos que mais macularam a sua gestão quando prefeito; o episódio de derramar leite de pequenos produtores rurais de São José e proibir a venda de frangos e ovos. Evandro, noutra passagem, disse se referindo a Romério: “Ele diz a verdade nunca coisa, que ele tem mais capacidade em saúde de que eu”.
Outro ponto que deixa lacuna no discurso de Valadares é quando Dr. Romério fazia uma pergunta e o candidato respondia com outro assuntou ou outra pergunta. Falha no envolvimento com o tema proposto em alguns momentos.

Resumindo a análise dessa promoção da Pajeú AM: O povo poderia ter escutado mais conteúdo propositivo, entretanto, na balança dos discursos o petista mostrou mais peso em seus argumentos e mais segurança em suas respostas, por isso, Dr. Romério ganhou de Evandro.

3 comentários

Adalberto Leite em 23 de setembro de 2016 19:27

Realmente, o candidato Romério apresentou de forma clara e embasada as perguntas a ele feitas, já por outro lado o candidato Evandro não soube ou não quis responder o que lhe foi perguntado, isso não deve ser a postura de que quer governar uma cidade. Concordo, quem ganhou o debate foi Dr. Romério.

Unknown em 25 de setembro de 2016 00:42

Ridículo espero que o PT que é a favor do aborto da ideologia podre de Gênero nas escolas acabe.O povo que mudança fora PT, e mais São José não é modelo em saúde de jeito nem um muito menos em educação que os alunos comem muita sopa de soja me poupe.

Unknown em 4 de outubro de 2016 13:33

Romério merecia ser reeleito com apoio dr ze marcos

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial