Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

4º Cerco de Jericó acontece de 18 a 25 de Setembro em Santa Cruz da Baixa Verde

Querido irmão, querida irmã, está se aproximando a   4º Edição   do  Cerco de Jerico  da Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro em Santa Cruz da Baixa Verde - PE. Te convido a estar conosco do  dia 18 a 25 de setembro  na nossa Igreja matriz para participarmos deste tempo de graças e bênçãos divinais! Serão 7 dias e 7 noites  de celebrações, adorações, orações e agradecimentos. Todos os dias teremos  celebrações eucarísticas com a presença de vários sacerdotes e contaremos também com a presença de membros da Comunidade de Vida  Mãe da Vitória da Diocese e Salgueiro. Em Consonância com o Ano Santo da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco estaremos meditando a carta aos hebreus no seu capitulo 4, versículo 16 que nos diz:  “Aproximemo-nos do trono, para a alcançar graça e  Misericórdia”.  A intenção geral deste 4 º Cerco de Jericó será por nossa Paróquia, sendo que todos os dias teremos missas votivas e os fieis poderão trazer seus pedidos e depositarem numa arca que estará disponível na igreja matriz!

A inspiração do Cerco de Jericó está  baseada no capítulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado narra que, antes de chegar à Terra Prometida, o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó, que o impedia de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, líder do povo, convidou-os a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus na caminhada com Seu povo. Ao final desses dias, as muralhas caíram e o povo pôde, então, conquistar a terra da promessa.
O primeiro encontro chamado Cerco de Jericó começou na Polônia, quando, para obter uma vitória, alguns piedosos católicos poloneses se organizaram em seu país.
O, então, Papa João Paulo II, devia ir à Polônia, porém as autoridades recusaram o visto de entrada do Papa no país.
Foi então que, com fervor, organizaram os 7 dias de oração. E logo que terminou o Cerco, caíram as “muralhas” e o comunicado oficial anunciou que o Papa podia visitar a Polônia.

O que são nossas muralhas hoje? São problemas e dificuldades da vida, que podem ‘cair’, por meio das orações no Cerco de Jericó. Muitos são os testemunhos de graças e conversões alcançadas por meio das orações e da fé que é vivenciada nesses dias.
Participe, você paroquiano e também os irmãos e irmãs de outras cidades e paroquias da nossa Diocese!
Seja bem vindo! Esperamos por você no 4º Cerco de Jericó!
E que desça sobre você, sua família e suas necessidades e alegrias ,  pela intercessão de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, a benção do  Deus todo Poderoso  Pai e Filho e  Espirito Santo!

                        Pe. Antônio Marcos Maciel de Araújo

                                  Administrador Paroquial

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial