Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Vereadores de Carnaiba querem aumentar salários de Prefeito, Vice e Secretários, mas Prefeito Zé Mário Veta Projeto.

 Por e-mail, a Redação do Blog do Cauê Rodrigues, recebeu denuncia de que na próxima sexta feira, a Câmara de Vereadores de Carnaiba, planeja votar em Sessão, o aumento de salários do prefeito, vice prefeito e Secretários a partir de Janeiro de 2017, afirmando o conteúdo de que a Câmara de Vereadores, enviou um projeto para aumentar os salários do prefeito, do vice, dos secretários e dos vereadores a partir de Janeiro de 2017. No e-mail ainda informa que o Prefeito Zé Mário Cassiano "barrou" o projeto, porém os vereadores querem derrubar o Veto do Prefeito Zé Mário e votar o referido projeto na próxima sexta feira 26 em Sessão da Câmara.  
A denuncia se refere ao Projeto de Lei nº 04 de 2016. O veto foi inclusive publicado no Diario da AMUPE, onde o prefeito Carnaibano  Zé Mário Cassiano vetou o aumento.
 A Câmara de vereadores que em sua maior bancada compõe o Partido Socialista Brasileiro -PSB com oito vereadores, deverá mesmo aprovar o Projeto, haja vista que a bancada de oposição se resume apenas em três vereadores; Silvonete Carlos de Andrade (PR), Anchieta Crente (PR) e Luiz Alberto da Silva (PTC), porém não nos foi informado também o intuito dos referidos parlamentares, se estão contra ou a favor do projeto.

O prefeito Zé Mário Cassiano justificou no Veto, que, o intuito dos vereadores autores do projeto, com a propositura do presente Projeto de Lei, o mesmo não reúne condições de ser convertido em Lei, impondo-se seu Veto integral, na conformidade das razões que expõe.

As alterações que a Câmara municipal pretende realizar através do projeto de Lei N° 04/2016, encontra eivada de Inconstitucionalidade fiscal, além de desobedecer a Lei de Responsabilidade Fiscal - Lei Complementar Nº 101, de 04 de maio de 2000; no que se refere aos limeites estabelecidos para a despesa com pessoal.
 Como deve ser do conhecimento, o municipio encontra-se muito acima do Limite Prudencial imposto pela Legislação acima citada.
Desde o final de 2013, o municipio não consegue atingir a meta estabelecida pela Lei nos gastos com pessoal.

A Câmara hoje pe composta pelos vereadores do Partido Socialista Brasileiro PSB: Fafinha, Neudo, Zé Ivan, Junior de Mocinha, Vanderbio Quixabeira, Everaldo Patriota, Antonio Chico e Cicero Batista, Pelo Partido da Republica -PR, consta Silvonete Carlos de Andrade e Anchieta Crente e pelo Partido Trabalhista Cristão -PTC, Luiz Alberto da Silva, somando-se um total de onze (11) parlamentares.
Resta saber quem são os vereadores que estão a favor e contra o referido projeto que favorece os politicos eleitos nas eleições de outubro e que tomarão posse em 1º de Janeiro de 2017.
Ainda segundo o e-mail, a votação dos vereadores está articulada para acontecer apenas entre os parlamentares sem o conhecimento da população.

O Blog do Cauê Rodrigues está com espaço aberto para o Presidente da Câmara Junior de Mocinha e demais vereadores para explicar de fato e de direito a criação e votação do Projeto de Lei enviado ao Gabinete do prefeito Zé Mário Cassiano, que por sua vez vetou o aumento solicitado pelo Poder Legislativo.

As Sessões da Câmara de Carnaiba acontece todas as sextas feiras a partir das 10h30 e é aberto ao publico. 
Clique nas imagens para ampliá-las.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial