Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Trabalho doméstico infantil atrapalha rendimento escolar diz estudo da USP

Uma pesquisa do Departamento de Economia, Administração e Sociologia, da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq), o campus da USP em Piracicaba (SP), indicou que o trabalho doméstico interfere no rendimento escolar de crianças e adolescentes. O estudo se baseou nos resultados da Prova Brasil, teste que analisa o desenvolvimento de alunos do 5º e 9º anos do ensino fundamental de escolas públicas.

De acordo com a pesquisa, os alunos do 5º ano, que conciliam trabalho e estudo, são os mais prejudicados. Além de analisar o desempenho dos alunos, a proposta da pesquisa coordenada pela professora Ana Lúcia Kassouf é verificar como o trabalho infantil, dentro do domicílio ou no mercado, afeta a vida acadêmica dessas crianças.

"Controlamos as características das crianças, dos pais, dos professores e dos diretores, além da infraestrutura da escola e observamos que o trabalho infantil é maléfico e provoca reduções no desempenho escolar das crianças", disse a professora Ana Lúcia Kassouf. G1

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial