Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

TCE remove 243 prefeitos e ex-prefeitos da lista ficha-suja.

Corregedor do TCE Dirceu Rodolfo Melho Filho
Dos exatos, 243 nomes de prefeitos e ex-prefeitos que o Tribunal de Constas de Pernambuco está excluindo da lista ficha suja, de potenciais inelegíveis que enviou à Justiça Eleitoral em Julho, 13 deles da região do Pajeú.
Os "anistiados" são em sua maioria do interior como é o caso em  Serra Talhada, Calumbi, Santa Cruz da Baixa Verde, Carnaiba, Flores e Afogados da Ingazeira  foram removidos no final da tarde desta quarta-feira (17), pela Corte de Contas de Pernambuco.

Os poliíticos estão sendo liberados em razão da decisão tomada há uma semana pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que tira dos TCEs o poder de julgar as contas de gestão de prefeitos ordenadores de despesas. Sá vale a partir de agora a rejeição decretada pelas câmaras municipais.

A lista dos excluídos nesta quarta feira 17, inclui a soma de débitos e multas aplicadas pelo TCE aos gestores reprovados pelo Pleno do Tribunal, após auditorias. São valores que variam de R$ 1.100,00 (Hum mil e cem reais) à R$ 1.800.000,00 (Hum milhão e oitocentos mil reais).

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial