Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Sertânia: Prefeitura abandona cemitério público do Povoado de Algodões.

 A falta de manutenção por parte da prefeitura é um complicador a mais para as famílias que têm parentes sepultados no cemitério público do Povoado de Algodões, localizado á margem da BR 232, em Sertânia, no sertão de Pernambuco. No local, o mato cresceu e está tomando conta do lugar, encobrindo os túmulos e praticamente impedindo as pessoas de caminhar entre as sepulturas.

Criado há décadas e com centenas de jazigos, o cemitério é atende além do povoado de Algodões, outras comunidades distantes a cidade, haja vista a localidade que fica após o Distrito de Cruzeiro do Nordeste, sentido Custódia. A responsabilidade de manutenção do cemitério e dos túmulos é da Prefeitura Municipal através da Secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, mas o campo santo está abandonado, o que facilita o vandalismo e dificulta a conservação.
 Nesta semana o jovem Nadison Rodrigues, de Sertânia, entrou e contato com o Blog do Cauê Rodrigues e reclamou da sujeira e isolamento do local. “É uma vergonha o que a prefeitura está fazendo em abandonar o cemitério. Eu estive no local e via a precária situação e a falta de respeitos com as pessoas que ali foram sepultadas, familias tem que pagar para um rapaz fazer a capina onde parentes foram sepultados. A casinha de oração também está prestes a ter o telhado destruído, não serve para nada”.

Com a palavra, o prefeito Guga Lins.

As informações e fotos são de Nadison Rodrigues.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial