Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

PSOL de Glória de Goitá não segue Diretrizes do partido e tem comissão destituída

A executiva estadual do PSOL Pernambuco recebeu hoje (15 de agosto de 2016) da comissão provisória de Glória de Goitá, por meio do seu presidente Gilmar dos Santos, a ata de convenção realizada no dia 04 de agosto de 2016. 

Na ata de convenção do município o PSOL se coloca na coligação “Unidos por Glória do Goitá” que conta ainda com partidos como PR, PSD, DEM e PMDB. Esses partidos são VETADOS pela resolução nacional de política de alianças eleitorais. Não sendo aceito nenhum tipo de exceção.

Todos os dirigentes municipais foram informados do prazo de entrega da copia da ata de convenção protocolada no cartório eleitoral a direção estadual. A única comissão provisória que não enviou sua ata de convenção foi a de Glória de Goitá. Após muita insistência recebemos a ata de convenção do município e constatamos esse grave problema político que vai de encontro com as resoluções nacionais do partido, com a linha política adotada pela direção majoritária do PSOL Pernambuco e com as diretrizes de arranjo político eleitoral acordado com a executiva estadual durante o processo de construção do mapa político eleitoral do PSOL Pernambuco. 

A direção municipal de Glória do Goitá participou das atividades de formação do partido (Diálogos municipais), notificou recebimento dos emails do partido e foi informada diversas vezes pelos dirigentes estaduais sobre a política de alianças. No mês de julho, o presidente da comissão provisória, Gilmar Santos, enviou o mapa eleitoral que apresentava a composição na vice da candidatura majoritária do PCdoB. Essa composição eleitoral apresentada pelo dirigente chegou a ser aprovada pela direção nacional do PSOL. 

Essa nova composição eleitoral apresentada agora pela comissão provisória de Glória do Goitá é inadmissível

Diante deste grave caso de indisciplina partidária e de total desrespeito as nossas resoluções políticas a executiva estadual do PSOL Pernambuco comunica a imediata dissolução da comissão provisória de Glória do Goitá e informa que iremos tomar todas as medidas judiciais cabíveis para cancelar a participação do PSOL nesta coligação e nas eleições municipais do município.  A direção majoritária do PSOL Pernambuco irá responsabilizar o dirigente municipal Gilmar dos Santos por indisciplina partidária e encaminhar para o conselho de ética do partido. 

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial