Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Prefeitura de Sertânia fecha acordo e se compromete a regularizar salários de servidores

Foi realizada nesta segunda-feira (01) uma audiência com representantes da Prefeitura de Sertânia, Consórcio da Transposição/Paulista, Sindicato dos Servidores Municipais de Sertânia (SINTEMUSE) e do Ministério Público de Pernambuco. A reunião tratou da regularização dos salários atrasados dos servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas.
Segundo informações do programa Fala Sertânia, o Consórcio da Transposição se comprometeu a pagar, em parcelas, um débito do Imposto Sobre Serviços (ISS) que tem com o município. Com esses recursos, a prefeitura pretende normalizar os pagamentos dos servidores.
Na 8ª audiência para tratar do assunto, o entendimento para o acordo só foi acelerado após o Ministério Público de Pernambuco, por meio do promotor de Justiça da Comarca de Sertânia, Júlio César Cavalcanti, emitir no dia 14 de julho uma recomendação para que a prefeitura não contraísse despesas com festas, enquanto estivesse em atraso com salários dos servidores.
O promotor Júlio César afirma que serão assinados Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), nos quais o Consórcio da Transposição se comprometerá a pagar parte dos débitos em 10 de agosto e a prefeitura usará o valor para pagar os funcionários, referente ao mês de julho.

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial