Quixaba -PE

Quixaba -PE
  • title
  • Title
  • Title

.

.

Flores: Prefeitura abandona busto do músico Moacir Santos

 Inaugurado em Março de 2011, pelo então prefeito Marconi Santana, o busto do compositor florense Moacir Santos, erguido na praça  de mesmo nome à margem do Rio Pajeú, na cidade de Flores, sertão de Pernambuco, poderá se perder totalmente devido a falta de manutenção. O busto foi abandonado pelo poder publico municipal, atualmente governado pela prefeita Soraya Morioka (PR). 

O sol ardente sertanejo está danificando causando rachaduras no busto feita em pedra sabão, o chapéu se tronou móvel e várias partes da peça já foram arrancadas. Parece que a Secretaria de Cultura do município de Flores esqueceu do filho ilustre de Flores que levou o nome de sua cidade para o mundo.
A cultura é o caminho mais sábio para a transformação e enriquecimento do ser humano e consequentemente de seu país.
 O ex prefeito de Flores, Marconi Santana  prestou essa homenagem ao mais ilustre filho do município sertanejo, até então praticamente desconhecido pela população: o compositor e arranjador, Moacir Santos, que veio a falecer nos Estados Unidos, onde morou durante mais de 30 anos.
Ainda na infância foi abandonado na cidade de Flores e adotado pelos irmãos Antonio Wanderley e Ana Lúcia Wanderley. Na infância, estudou música da escola Manoel Wanderley, onde depois foi embora para João Pessoa e acabou no Rio de Janeiro e depois nos Estados Unidos.
 O monumento do Ouro do Negro do Pajéu, era até quatro anos atrás, um dos cartões postais no município, em um praça que está construídaàs margens do Rio Pajeú e foi encomendada ao escultor Carnaibano Hélio de Ciríaco,, que tem no currículo a construção de um busto de Miguel Arraes e um painel na sede do Bradesco, em São Paulo, em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa.
Fotos: Cauê Rodrigues

Comentários

Obrigado!
Sua mensagem será avaliada.

Anterior Proxima Página inicial